Dia das Mães – Homenagem aos melhores bordões delas

Olá Meninas =D

O Blog abre uma exceção e traz um post novinho em pleno domingão.  Mais do que merecido né?! Afinal hoje é o dia delas, as mulheres mais especiais de todas nós. O Dia das Mães !

Para fazer um homenagem à minha mãe, às mamães leitoras e as mães das leitoras – jesus quanta mãe haha, resolvi compartilhar com vocês esse trabalho super legal do ilustrador Lucas Pamplona. Ele criou diversos cartazes homenageando os eternos bordões ditos por elas. Além de muito bem feito, os cartazes são super divertidos. Compartilhe ou imprima e faça um quadrinho, que tal?!

Beijos, Thaise

0c2f96b36bb9237974961a45f492c745 2cd480d019975c0bad7afae41087ea92 2ed03aeaf0b61c12a98223ad6460ea9e 3b3e3599f641711f7121f25bf53dd653 07d0064e16f07de848bdececaea94e69 17fc6c423fa537df51428ae59a01e09d 275a7d840195c895afb2888539fe7664 a17393e831a8a61582ac79f0800f14ed f10c96dfb7a6871edb1d26dd4d0bf10a

Anúncios

Dica de livro: Série Hush Hush

Oi Meninas =)

Após tempos procurando um livro com temática sobrenatural que realmente valesse a pena (acreditem, eu tentei vários), realmente encontrei um, ou melhor, quatro que valem muito a pena. Confiram então aqui um pouco sobre a série Hush Hush, de Becca Fitzpatrick.

112640096_1GG

A série composta por quatros livros – Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale,  conta a história de amor entre Nora e Patch. Desde o início, o casal mostra que é completamente diferente dos outros, não apenas por um ser humano e o outro um anjo caído, mas pela ligação entre eles.  A trama que começa centrada nesse romance, aos poucos nos faz mergulhar em um universo cheio de mistérios e segredos, onde ninguém é realmente o que parece ser. De uma adolescente comum com uma vida não tão agitada, Nora passa a ser uma mulher forte, decidida e capaz de qualquer coisa para salvar quem ama.

Em Hush Hush não temos apenas um vilão como é corriqueiro. A todo momento  Nora e Patch são atingidos por provações e indícios de que não deveriam ficar juntos e mesmo assim passam a ter mais certeza de que precisam um do outro. A relação dos dois é completamente ácida, ambos são atrevidos e teimosos e a química entre eles é completamente explosiva. É realmente delicioso de ler.

Outra coisa que me conquistou é a maneira com que Nora realmente ama Patch e faz tudo por ele, mas mesmo assim, não abre mão das outras pessoas de sua vida. A tendência de algumas histórias sobrenaturais é que a mocinha largue a própria vida para viver uma nova, mas sempre vemos que não é tanto o caso de Nora.

Para aqueles que como eu, amam romances, mistérios e ficção, Hush Hush é realmente uma série muito indicada. Cheia de aventura, amizade, amor, paixão, traição, segredos e muitas, mas muitas surpresas. De que lado você vai ficar? Anjos caídos, arcanjos, nefilins ou humanos?

Beijos, Mariah

Opinião de Quinta: Homens são todos iguais?

Vocês são todos iguais! – sentenciou. Vira e mexe eu ouço a mesma frase de bocas diferentes. Mas porque as mulheres insistem nisso? É claro, os homens, essencialmente, assim como as mulheres, tem as semelhanças, mas isso não significa que, apesar da essência, não possamos ser pessoas melhores, piores ou apenas diferentes. Vem comigo que hoje o trem tá pegando fogo!

tumblr_lb9s5pbaBu1qddh2yo1_500_large

E eis que a janela do inbox sobe no facebook. E a pessoa não é daquelas com quem você conversa rotineiramente, mas sim assuntos pontuais e em momentos pontuais. A situação é que o namorado e ela deram um tempo. Durante esse tempo, ele saiu com outra pessoa. Lá vem ela: “você acha certo? Agora você vai defender o seu amiguinho?”, escreveu, parecendo enfurecida do outro lado da tela. Eu podia embarcar na dela, mas não, não é isso que eu penso. “Errado não está. Se vocês não estão mais juntos, não há problema nenhum de ele sair com outra pessoa”, sentenciei. “Mas é claro, continuei, que, se ele gosta tanto assim de você, não teria outro encontro.” Foi aí que veio a frase do início do post. “Ah, hugo, vocês são todos iguais mesmo, né?”.

Engraçado. Eu sou o amigo. Sou quem aconselha. Sou quem sempre deu a maior força para que ambos fossem felizes, ao contrário de amigos que torceram contra, e fui obrigado a ouvir que sou “igual” a todos os outros. É curioso como as pessoas medem as outras conforme a concordância, né? Enquanto eu estava apoiando eu era o amigo o escudeiro, quando falo minha opinião divergente me torno “igual”. Não seria isso que me tornaria diferente? Sinceramente deu vontade de responder: “se eu sou igual a todos, por que veio me procurar?”. Mas não, o “igual” aqui, continuou sendo diferente, e se propôs a ajudar.

As diferenças e igualdades existem independente de concordância ou de gostarmos das pessoas. Existem amigos com os quais eu discordo em muitas coisas, mas eu os amo. Outros, não tenho nenhuma intimidade, mas concordo. Existem os diferentes. Os iguais. E isso independe da minha concordância com eles. E isso se aplica a outros setores. Uma menina continua sendo linda mesmo que eu não tenha a mínima chance com ela. Um emprego continua sendo muito bom, mesmo que não me contratem. Uma comida continua sendo gostosa, mesmo que o meu atual regime me impeça de comê-la. As nossas atitudes em relação às outras pessoas e situações não mudam o que elas são. Então, na próxima vez que for tachar alguém de “igual a todo mundo”, pense bem nisso e reflita sobre o que é realmente ser igual ou diferente.

Porque, na vida, a gente encontra muita gente ruim, muita gente que machuca, que faz sofrer, que não é amigo, que abandona, que não é “ponta firme”, e esses nós jogamos como se fossem “os iguais”, mas nessa caminhada também encontramos gente boa, gente fina, gente engraçada, gente inteligente, gente como a gente, diferente, igual, que acrescenta, que melhora, que sorri. Vamos melhorar os nossos critérios, ou, pelo menos, deixá-los mais justos. Linda semana pra vocês!

Beijos, Hugo Junior

Cidades baratas para se fazer um mochilão

Heooooow Meninas 😀

E ai, como passaram o feriado? O meu foi tranquilo, com um pouquinho de trabalho atrasado haha. Confesso que estou feliz que tenha acabado essa série de feriados, a redação lá do jornal ficou bem bagunçada com essas paradinhas.

O post de hoje vai falar de um assunto que eu amo, viagens. Quem não sonha em conhecer o mundo? Eu nunca viajei pra fora, mas depois que me formar é uma das primeiras coisas que quero realizar. Acredito que viajar, não importa o destino, é o melhor investimento pois traz diversão e conhecimento cultural.

Por isso hoje eu trouxe uma lista feita pelo site Price of Travel  , que traz as cidades mais baratas para realizar um mochilão,  A lista levou em conta: hospedagem em hostel bom e barato, três refeições diárias, dois bilhetes para transporte público e uma entrada para alguma atração cultural. Os valores estimam quanto seria o gasto diário.

 Selecionei minhas cidades preferidas.

plaza-murillo-la-paz-bolivia

# La Paz – Bolívia ($21,55): É a cidade mais populosa do país e um dos destinos mais procurados pelos turistas. Possui muitos pontos turísticos, como museus, centros históricos, igrejas e muito mais. Como eu gosto de destinos bem históricos, achei a minha cara haha. Outro ponto positivo é que brasileiro não precisa de visto.

Cartagena-Colombia-4

# Cartagena – Colômbia ($31,15): Muitas praias, comida boa, música incrível e lindos pontos turísticos. Essas são algumas das “promessas” de Cartagena, eu pelo menos fiquei bem animada. Na verdade sempre foi um sonho conhecer a Colômbia, sou muito fã dos estilos musicais vindo de lá, tá na lista pra quando eu tiver tempo (R$) haha.

ElctricoLisboaPORTUGAL

# Lisboa – Portugal ($57,08): Outro país que quero muuuito conhecer. Perceberam que eu estou contida em países mais aqui perto? É que como nunca viajei para fora, prefiro destinos que tenham a facilidade o idioma e sejam mais em conta.  Mas Portugal realmente deve ser muito bonito, com uma comida muito boa e muita coisa histórica.

istanbul-biennial_2012683b

# Istambul – Turquia ($40,11): Como muita gente, minhas atenções só se voltaram para a Turquia depois da novela Salve Jorge. Depois de ver tantas cenas lindas, fiquei louca pra ir lá andar de balão, ver aquelas paisagens lindas, conhecer as cavernas … No entanto acho que a passagem aérea deve ser bem carinha.

frequent-flier-get-to-know-antigua-guatemala-main

# Antigua – Guatemala ($29,65): Eu não conhecia essa cidade, mas me animei muito por que é uma das cidades mais históricas do mundo. Com mais de 500 anos, foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco, possui muitas igrejas e centros históricos. Além do mais é um destino inusitado, não conheço ninguém que tenha ido para a Guatemala. =)

Meninas, tem muitas outras cidades que são ótimas opções. Acho muito válido conferir a lista completa

BeijosThaise

Eu vi: A Garota da Capa Vermelha

Oi oi oi pessoal, essa semana trago para vocês uma dica de filme. =)

Bom, sei que estou meio atrasada, afinal, o filme é de 2011, mas o problema é que eu sou uma adepta da comédia romântica, então resisti bastante à vontade de ver essa adaptação da Chapeuzinho Vermelho que tirou meu fôlego desde o trailer.

wallpaper-filme-a-garota-da-capa-vermelha-1908

canstock4121814Elenco: De cara temos como protagonista a incrível Amanda Seyfried,  no papel da Valerie – a Chapeuzinho, que caiu perfeitamente para ela. Pra fechar um triângulo amoroso temos Shiloh Fernandez e Max Irons – lindos haha Mas quem me encantou meeeesmo, além da Amanda, foi a Julie Christie, a vovozinha.

Acho que no filme inteiro, ela é uma das minhas personagens preferidas, causando arrepios o tempo todo. Uma vovozinha bem mais interessante que a do conto infantil, devo dizer haha.

canstock4121814Mistério: O que temos para esta categoria é algo que me enlouqueceu do início ao fim: Quem era o lobisomen da vila em que os personagens moram? Desde o princípio sabemos que é um morador e pode ser simplesmente, qualquer um. Sério, essa dúvida me consumiu até o último segundo. 

 Digo apenas que não vale a pena procurar na internet antes pra saber quem é o lobo. Melhor assistir até o fim. E ok, não vou dizer mais nada sobre isso hahaha.

canstock4121814Romance: Sou uma pessoa um pouco dramática e escandalosa, então, em cada cena da Valerie (Amanda) com o Peter (Shiloh) e o Henry (Max), eu surtava pensando quem enfim ela escolheria,  Não vou mentir que meu coração ainda está dividido haha, uma parte com raiva da escolha dela e outra acreditando que foi o correto. Mas enfim, isso não cabe a mim, né?

canstock4121814Conto x Adaptação: Como muitas pessoas, eu cresci com os contos infantis. Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida e todos os outros. Mas também já li bastante sobre as versões adultas e algumas até meio macabras. Sendo assim, eu gostei de verdade da adaptação. Achei muito interessante a mudança de lobo mau pra lobisomem, a tortura psicológica que as pessoas, como eu, sofrem tentando desvendar o mistério e ainda, a mistura de drama, romance e uma pitadinha de aventura.

Espero que quem for assistir, goste assim como eu gostei… Ah, e não se esqueçam: Não falem com estranhos por aí. 🙂

Beijos, Mariah

Opinião de Quinta: Todos estão namorando. E agora?

E de repente, de uma hora para outra, a maioria dos seus amigos estão namorando. Isso mesmo, até aquela sua amiga encalhada achou a ‘tampa da panela’, ou a ‘metade da laranja’. E agora? O que fazer? Vem comigo porque o post de hoje tá trabalhado (Dia do Trabalho, trabalhado, entendeu?), nessa situação.

vela

Não é difícil se ver nessa situação. Este que vos escreve já passou por isso várias vezes. De uma hora pra outra o cupido parece que quer ‘tirar a barriga da miséria’ e as pessoas que estão a sua volta começam a namorar. Nesse momento se agravam as crises de carência. Principalmente porque os “rolês” (se existirem), estão compostos de casais e os solteiros ficam naquela situação, né?

Esta é a hora mais delicada para o solteiro. Isso porque, os amigos que estão namorando agora querem que todos fiquem em casais, ou seja, rola (ainda mais) aquela pressãozinha para ‘desencalhar’. Nesse momento, muitos se deixam levar e acabam caindo na besteira de se entregar na primeira chance.

Dias atrás conversei com alguém sobre isso. Demoramos tanto tempo para nos livrar de problemas (ou pessoas) no coração e depois que nos livramos delas, não fazemos esforço nenhum para dar um ‘respiro’ pro coração. Dá tanto trabalho ficar com o coração livre e nós às vezes não o preservamos por tempo necessário. Então, tome cuidado nessas horas.

Todos tem processos e, consequentemente, tempos diferentes. Seus amigos podem ter chegado a um patamar da vida em que um namoro se encaixe bem e você não. Talvez também seja sua hora. Cada um tem o seu processo e deve respeitar isso. Não ceda às pressões da família ou de amigos se ainda não estiver pronta!

Um lindo feriado pra todos nós!

Hugo Junior

FECHADO

10 coisas para simplificar a vida

Oii Meninas =)

Queridas, pra começar bem a semana que tal algumas dicas pra simplificar essa e as próximas semanas? O post tá cumpridinho, mas tá bacana haha.  Espero que gostem.

Tumblr1848_large

1. Elabore uma pequena lista – Faça uma lista com as 4 ou 5 coisas mais importantes da sua vida. O que é realmente mais importante? A0 quê dá mais valor? Quais são as 4 ou 5 coisas que mais quer fazer na vida?  A listinha parece boba, mas com ela poderá ter uma noção de quais ações merecem mais a sua atenção.

2. Acabe com uma obrigação –  Pense em todas as coisas que preenchem a sua vida e descubra aquela que te dá menos prazer. Identifique algo que ocupa seu tempo, mas não te dá nenhum prazer. Pode ser um curso, um trabalho extra… uma tarefa que realiza  diariamente, semanalmente ou mensalmente. Livre-se disso. Faça isso hoje, vai sentir-se muito aliviado.

3. Limpe uma gaveta –  Ou uma estante ou um armário ou um canto de um quarto. A ideia aqui é retirar o que não precisa mais. Organize assim: 1) Esvazie o conteúdo da gaveta ou da estante para uma pilha. 2) Dessa pilha, escolha apenas as coisas mais importantes, ou seja, o que realmente usa e que adora. 3) Jogue o resto fora. Agora mesmo.  4) Volte a guardar, de forma organizada, os objetos que valoriza e que têm real utilização.

4. Estabeleça limites  – Estabeleça limites para as coisas que faz regularmente: consultar o e-mail, navegar na Internet, ficar no celular… etc. E tente cumprir esses limites. Hoje, apenas tem de fixar limites para algumas das coisas da sua vida. Amanhã, tente cumpri-los.

5. Simplifique a sua lista de “coisas para fazer” – Observe atentamente a sua lista. Se tiver mais do que 10 tarefas, provavelmente pode simplificá-la. Decida quais são as tarefas que podem ser eliminadas,  entregue a terceiros ou ignoradas. Encurte essa lista. Este é um excelente hábito para praticar, pelo menos, uma vez por semana.

6. Ganhe tempo livre –  Em geral, simplificar a sua vida significa ganhar tempo livre para fazer as coisas que realmente gosta. Mas arranjar  tempo para pensar como vai simplificar a sua vida, pode ser difícil. Se for o seu caso, tente encontrar pelo menos 30 minutos por dia para pensar em simplificar. Ou, em alternativa, dedique um fim-de-semana inteiro a pensar nas formas como pode tornar a sua vida mais simples.

7. Organize a mesa do trabalho –  Uma mesa de trabalho limpa e organizada produz sentimentos positivos e surpreendentes no seu proprietário! É fácil de fazer e o retorno é excelente!  Os passos básicos: 1) Retire tudo de cima da sua mesa e coloque numa pilha no chão. 2) Comece a filtrar essa pilha, decida rapidamente o destino de cada um. 3) Arquive, recicle, jogue fora, dê para outra pessoa. 4) Repita até eliminar essa pilha de coisas e a sua mesa estar completamente livre. Bem melhor né! 🙂

8. Esvazie a caixa de entrada do seu e-mail –  Fazer isto tem o mesmo efeito psicológico que ter uma mesa limpa. A caixa de entrada do seu e-mail está sempre cheia de mensagens lidas e não lidas? Sim? Para esvaziar a sua caixa num abrir e fechar de olhos – incluindo futuros e-mails – aproveite estas sugestões: 1) Verifique os e-mails de cima para baixo, um de cada vez, tomando decisões e eliminando cada um imediatamente. 2) Apague, arquive, responda na hora, encaminhe, assinale de alguma forma específica pra lembrar de responder mais tarde  3) Repita este processo com cada e-mail até esvaziar a caixa de entrada. 4) Agora, cada vez que consultar o seu e-mail, processe as mensagens sempre com o intuito de esvaziar a caixa de entrada

9. Mais devagar é melhor –  Passamos o dia em “modo apressado”, correndo entre tarefas, reuniões e compromissos diários até ao final do dia, quando nos estendemos, exaustos, em cima do sofá. Em vez dessa correria diária, simplifique a sua vida, fazendo menos (veja os pontos 1, 4 e 5) e de forma mais lenta. Coma mais devagar, dirija mais devagar, caminhe mais devagar, tome banho mais devagar, trabalhe mais devagar. Seja mais deliberado. Esteja presente. Isto não é algo que vai conseguir dominar hoje, mas pode começar a praticar agora mesmo.

10. Uma coisa de cada vez – Em vez de executar múltiplas tarefas ao mesmo tempo, faça uma coisa de cada vez. Livre-se de todas as possíveis distrações –  internet, celular, televisão e afins,  enquanto executa alguma coisa. Concentre-se exclusivamente na tarefa que tem em mãos até terminar. O impacto nos seus níveis de stress e de produtividade será enorme.

Beijos, Thaise