Opinião de Quinta: Sem tempo para a falta de tempo

Ócio criativo, e daí?

Chegou quinta e cadê o texto do blog? Meu Deus! Que desespero. Às vezes tenho o meu ócio criativo, fazia tempo que não tinha, mas não estou, foi a falta de tempo. E eu deixaria a coluna sem texto? Jamais! Perguntei até para duas pessoas um possível tema e nada. E agora? O que fazer em um dia de ócio criativo? Ou, em um dia sem tempo, em uma semana sem tempo, em uma vida sem tempo de um mundo sem tempo. Vem descobrir comigo, vai…

tempo

Essa semana estreia mais um filme do Tom Cruise, conhecido pelos filmes “Missão Impossível”. A nova história, chamada “No Limite do Amanhã”, fala de um soldado que luta com alienígenas e morre. Só que toda vez que ele perde, ou morre, ele volta para o início do dia e, assim, pode treinar, voltar, se aperfeiçoar, e melhorar, para, quem sabe, um dia, poder vencê-los. Que legal, né?

Com isso, essa semana minha playlist ganhou novas músicas. As novas faixas são do novo CD do Rosa de Saron, “Cartas ao Remetente”. Que delícia ver cada trabalho deles. Cada minuciosidade, em cada detalhe, os cuidados, enfim. O CD, pra variar, está bem legal, mas uma frase da música principal me chamou muito a atenção. “Se Deus te desse só o amanhã pra sentir o que nunca sentiu. Sentiria?”. Nossa cara! Essa coisa de tempo é louca, né?

O Tom Cruise fica preso no tempo e os caras do Rosa perguntando se houvesse apenas mais um dia, se seria suficiente. A arte e a ficção tem esse poder com a gente. Mas, e se hoje, exatamente, no dia em que eu não tenho tempo para escrever no blog, fosse o último dia? E se não houvesse mais chances? E se fosse a última vez que visse a minha família? E se, no meu trabalho, fosse a minha última função? E se o hoje fosse só o amanhã da música?

Eu brinquei na coluna da semana passada que “no final dessa história a gente morre”, em referência àquela frase: “nascemos sem pedir e morremos sem querer. Aproveite o intervalo”. Pois é, minha amiga, não temos tempo nem de não ter tempo, em meio à correria do dia-a-dia, temos que achar tempo pra tudo, até para caso o tempo acabe. O nosso tempo acabe. Está sem tempo? Está em ócio? E daí? Tem coluna toda quinta.

Tem trabalho de segunda a sexta. Tem respostas pra dar todo dia. Tem vida rolando, o tempo está se esgotando. Oxalá fosse como no filme do Tom Cruise. Não é. Então vamos, mais uma vez, mesmo que soe clichê, viver como se não houvesse amanhã? Ou, se houvesse só o amanhã? Não tem essa de falta de tempo não. Te vira. Viva!

Até que rendeu, né? rsrs

Bom final de semana. Reserve um tempo para ter tempo por você!

Hugo Junior

orac3a7c3a3o-ao-tempo-tacia-rocha

Oii, deixe sua opinião pra gente !

