Descubra novos programas – Orquestra Jovem Tom Jobim

Olá Meninas =D

Como eu estou no último ano da faculdade, esse tem sido um ano repleto de programas alternativos. Ou seja, como a grana ta curta, por conta de TCC e formatura, estou buscando fazer programas que envolvam pouco ou nenhum dinheiro hahaha – quem também ta nessa levanta a mão \o/.

No sábado, eu e meu namorado resolvemos curtir um programa diferente de tudo que já tinhamos feito. Fomos ao Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba) conferir a apresentação da Orquestra Jovem Tom Jobim.

Eu nunca tinha ido a um concerto, apesar de achar a música clássica muito bonita. Sim, muuuitas de vocês podem achar que é um programinha de pessoas mais velhas e realmente a maior parte do público era mais velho. No entanto, o concerto foi INCRÍVEL, uma das coisas mais lindas que já vi.

orquestra

A Orquestra Jovem Tom Jobim foi criada em Campos do Jordão e conta com 42 músicos bolsistas, da Tom Jobim Escola de Música. O objetivo da orquestra é fazer um resgate da música brasileira e claro, uma homenagem a obra de Tom Jobim.

O  concerto em Indaiatuba contou com um repertório muito bacana. Abriram a apresentação com um pouco de samba e depois trouxeram alguns clássicos da música brasileira, como a eterna Asa Branca – foi maraaavilhoso.

Eu adorei e com certeza irei em outros concertos. A entrada foi gratuita e a apresentação muito, muito bonita. Fiquei apaixonada pelo som do violino, violão celo e outros instrumentos.

Eu comprovei que dá pra fazer programas bacanas sem gastar muita grana e o melhor, vivi uma experiencia muito bacana. Super recomendo. =D

No video abaixo tem um trechinho de uma das apresentações da Orquestra, pra vocês terem uma idéia.

Beijos, Thaise

 

Oii, deixe sua opinião pra gente !

