Opinião de Quinta: Maquiagem importa pra eles?

Alô mulherada antenada. Fazendo contato, câmbio.

Primeiro, eu gostaria de agradecer pela recepção na estreia da coluna da semana passada. Foi sensacional. Torço para que essa parceria dure muito tempo e que, principalmente, agrade a todas. Então, qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, por favor, comente ou entre em contato.

Hoje eu vou falar de um assunto que, sinceramente, eu não domino: maquiagem. Assim como o quesito roupas, a maquiagem varia de uma pessoa para outra e demonstra um pouco da personalidade de cada uma.

tumblr_lp0x0ltlZx1qj5mqgo1_500

É claro que nós homens, dificilmente reparamos nisso. É isso mesmo. Se o homem repara na roupa/maquiagem há duas alternativas: ou você encontrou um cara extremamente sensível e antenado na moda e maquiagem (o que é difícil, porque para nós estar ‘ligado’ nisso soa como ‘boiolagem’) ou você está exagerando muito. Entenda: não importa se você veste as melhores roupas, se não consegue desenvolver um bom papo, um bom clima.

Não estou falando que não deve se vestir bem ou não usar maquiagem. Mas pense, que tudo deve haver equilíbrio, ou seja, nem muito, nem pouco. Nem uma saia que você tropece ao andar nela e nem uma que precise ficar de pé pra não pagar calcinha. Equilíbrio, sempre!

E como saber a medida? Eu tenho uma fórmula, primeiro: saiba da sua beleza, o seu ponto forte. Depois disso, analise se a roupa/maquiagem está destacando os seus pontos fortes ou se está aparecendo mais que eles. Por exemplo: se você tem belos olhos e o batom chama mais atenção que eles, está errado. Saiba seus pontos fortes e invista nisso.

A mulher estar bem vestida e maquiada é bom, é legal, a gente gosta. Mas não exagere. Se o cara está reparando muito na roupa ou maquiagem na certa a combinação está exagerada ou o encontro não está sendo interessante. Quando a gente está interessado, não importa muito a maquiagem. Nós homens nos apaixonamos pelo natural, pelo pouco, pelo simples. Maquie-se, mas sorria. Faça o cabelo, mas não deixe de dar aquela mexida nele. É o simples. É o que importa. É o que importa. Roupas e maquiagens são importantes, mas não são o troféu. O troféu é você. Os adereços são apenas uma forma de exibir a sua beleza e não os protagonistas.

Lembre-se: é você quem tem que brilhar. A protagonista é você!

tumblr_led5ku6LYA1qcangoo1_500

cats

Anúncios

One thought on “Opinião de Quinta: Maquiagem importa pra eles?

Oii, deixe sua opinião pra gente !

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s