Dicas para se cuidar no inverno!

Oii meninas

Que bom que a chuva deu um tempo né :), mesmo com galochas, guarda chuvas e tudo mais, dias chuvosos são bem complicados.

Mas o inverno permanece e nessa estação cuidar do corpo é muito mais difícil. Preferimos banhos quentes, aumenta a preguiça na hora de malhar além da alimentação que desanda né rs, ai não tem jeito, a pele, o cabelo, as unhas, enfim o corpo todo sofre as consequências desses maus hábitos (mas ninguém é de ferro né, um escorregão aqui outro ali é normal 🙂 )

Como eu também sofro com isso rs, conversei com minha Dermatologista e pedi que ela desse dicas pra amenizar esses efeitos no inverno e assim,chegar bem no verão !

229-Capacomo-tratar-labios-rachados-e-ressecados

Lábios rachados: Por ser muito fina, a pele dos lábios é sensível ao vento e ao frio. Para prevenir o ressecamento, beba bastante água e não esqueça de estar sempre com protetor labial. Ah e o mais importante meninas, nunca esfolie os lábios caso a pele esteja soltando, pois agride mais a área afetada.

Passando-creme

Pele seca: Eu sou dessas que no inverno toma banho na água pelando de quente kk, mas essa água quente remove o manto hidrolipídico, camada que protege nossa pele,  causando ressecamento, coceira e aparência esbranquiçada em certas áreas, como pés, joelhos, cotovelos e pernas. Por isso Hidratar é fundamental agora no inverno

EXERCC~1

Exercício físico: É claro que é difícil malhar no inverno, afinal sair do quentinho das cobertas não é fácil, mas o mais legal é que no inverno gastamos o drobro de calorias, já que o corpo precisa de mais combustivel para se manter aquecido e ainda tem o bem estar que o exercício vai te trazer (eu não sei vocês, mas eu fico super de mau humor no inverno rs e o exercício me ajuda a relaxar kk).  Pense bem, o difícil é só ir, depois que você esta na academia logo entra no ritmo. O que eu sempre faço é: antes de sair da cama, coloco o fone com uma música agitada, você vai ver como rapidinho vai levantar da cama e se animar :).

cabelo-shampoo

Caspas: Banhos quentes e prolongados estimulam as glândulas sebáceas do couro cabeludo a produzirem oleosidade em excesso. Em contato com um tipo de fungo – o Pityrosporum ovale – esse processo leva à inflamação, à coceira a e à descamação da camada da superfície da região. A dica é lavar os fios com água morna e retirar completamente os produtos da cabeça. Use loções e cremes específicos para combater a caspa.

Meninas, espero que as dicas tenham ajudado vocês 🙂 AAAAH, se tiverem dicas pra nos ajudar nessa estação, compartilhe com a gente !

Beijos, Beijos

Thaise Xavier

Oii, deixe sua opinião pra gente !