O mito da Barbie: a mulher “perfeita”

Oii meninas          

O que me levou a escolher jornalismo como profissão, foi o fato de poder trabalhar diretamente com pessoas. Eu adoro ler, pesquisar e observar o comportamento humano, e foi em uma dessas minhas leituras que descobri o tal Mito da Barbie.

A boneca criada pela Mattel em 1959, sempre foi o símbolo da mulher perfeita. Loira, magra, alta, de olhos azuis, faz tanto sucesso que têm gente que se submete a inúmeras cirurgias plásticas pra ficar igual à boneca.

Além da perfeição estética, os filmes mostram a boneca sempre com um comportamento impecável e é ai que surge o pensamento do Mito da Barbie. O texto foi produzido pelo jornalista Rodrigo Farah para o portal UOL. Separei alguns trechos:

122484807-1024x850

- O maior engano de algumas mulheres é achar que precisam ser perfeitas para encontrar alguém. Você não conquistará o cara que procura sendo uma miss de concurso de beleza em busca da paz mundial. O homem não procura uma mulher perfeita. O homem procura uma mulher interessante. Se você parecer amável demais, agradável demais, ele irá se entediar rapidamente.

Imagine o seguinte cenário: você está saindo com um cara pela primeira vez encarnando o perfeito estilo “Barbie”, anda como se estivesse desfilando, sua roupa combina perfeitamente, dá risadinhas nas horas certas. Para o jantar, pede uma azeitona com alface e molho sem calorias. O que acha que o homem pensará de tudo isso?

Quando a mulher parece artificial, o homem começa a duvidar de quem ela é de verdade e quais são suas reais motivações. Ao tentar ser o que não é, coloca em si mesmo um selo de insegurança. E quando o homem acha que a parceira é fraca ou insegura, ele não sente nenhuma necessidade de se esforçar no relacionamento.

tumblr_le9y6zxbty1qfmjpzo1_400

Por isso, lembre-se do seguinte: a aprovação não é necessária. Você não precisa provar nada para ele.

O que importa é a maneira como você lida consigo mesma. Você se basta sozinha? Pronto! É isso o que você precisa para começar a ser interessante. E é isso o que o vai atrair o homem para algo sério.

Meninas, não precisa dizer mais nada né, texto incrível.  Vamos pensar se não estamos agindo como Babies.

Beijos, Beijos

Thaise Xavier

About these ads

Oii, deixe sua opinião pra gente !

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s